Rodoviários aceitam reajuste de 3,04% e greve é cancelada

A maioria da categoria aceitou a contraproposta patronal de reajuste de 3,04% nos salários, tíquete alimentação e plano de saúde. Com isso, a greve que estava suspensa, foi cancelada

Publicado: 04 Dezembro, 2019 - 17h58 | Última modificação: 04 Dezembro, 2019 - 18h03

Escrito por: Edilson Lenk

Edilson Lenk
Presidente do Sindirodoviários ES fala à imprensa após assembleia

Em duas assembleias realizadas hoje, a categoria votou por acatar o reajuste de 3,4% nos salários e plano de saúde e de R$1,00 por dia no tíquete alimentação. As demais cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho permanecem as mesmas.
Nas duas assembleias o presidente do Sindirodoviários falou para a categoria sobre as dificuldades que foram enfrentadas para se chegar a uma negociação que evoluísse para melhorar a proposta inicial dos patrões. A intransigência patronal encontrou resistência na categoria e também na Justiça do Trabalho, o que levou à mediação da greve pelo TRT e pelo Ministério Público do Trabalho.
É preciso entender a hora de avançar na resistência ou de recuar taticamente para organizar melhor a categoria. Estamos juntos na luta por dias melhores para a categoria rodoviária.