• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Pela vida, saúde e emprego, carreata ocupa ruas de Vitória pela saída de Bolsonaro

Em cerca de 90 cidades do Brasil houve protesto pelo 'Fora Bolsonaro'

Publicado: 25 Janeiro, 2021 - 12h08 | Última modificação: 25 Janeiro, 2021 - 12h13

Escrito por: CUT/ES

notice

Sábado (23) foi dia de luta! As centrais sindicais e representantes da sociedade civil realizaram carreata pelas ruas de Vitória exigindo a saída de Jair Bolsonaro da Presidência da República e de toda composição de seu governo para evitar que o caos aumente no país.

Foi um dia histórico para o movimento sindical e movimentos sociais. Não só em Vitória, como em todo o país, milhares de pessoas se uniram em carreatas, mantendo distanciamento social e seguindo protocolos de segurança para expressar a insatisfação ao governo Bolsonaro.

Além de protestar contra o negacionismo de Bolsonaro, o ato também denunciava a falta de insumos e vacinas para a imunização da população brasileira como consequência da inabilidade do ministro da Saúde, o General Eduardo Pazuello.

A presidente da Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo, Clemilde Cortes Pereira, ressalta a importância do ato "Impeachment Já". “A crise do novo coronavírus tem se agravado a cada dia que passa, temos um descaso total do governo federal em agilizar uma ampla campanha de vacinação pelo país. Defendemos a vida e não a morte”.

A carreata em Vitória saiu do Viaduto Aracelli com destino à Praça do Papa. Os manifestantes, em sua maioria dentro de carros, buzinaram e exibiram cartazes pedindo o impeachment.

Os atos foram chamados nacionalmente pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem medo e uma frente Suprapartidário e aqui em Vitória não foi diferente com a adesão do movimento social organizado.