Escrito por: Comunicação CUT-ES

Nota da CUT-ES sobre a vitória da Chapa Alvorada nas eleições do Sindipúblicos

Renata Setúbal é eleita a primeira presidenta mulher da história do Sindipúblicos

A Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo (CUT ES) vem a público parabenizar a companheira Renata Setúbal, eleita a primeira mulher Presidenta do Sindipúblico no último dia 17 de outubro, entidade filiada à nossa Central. Sua eleição marca um passo importante para a representatividade feminina nas entidades sindicais, reafirmando o compromisso de nossa luta por igualdade de gênero e justiça social.

Renata Setúbal, Técnica em Desenvolvimento Rural e servidora do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) desde 2007, assume a liderança de uma entidade fundada em 1989, que representa cerca de 20 mil servidores e servidoras públicos do Espírito Santo. A eleição de Renata representa uma vitória para todas as trabalhadoras e trabalhadores, ampliando as vozes que lutam pela valorização do serviço público e pelos direitos da categoria.

Como afirmou a presidenta da CUT ES, Clemilde Cortes:

"A presença de mulheres à frente de entidades sindicais como o Sindipúblico fortalece a luta por igualdade e justiça social, ampliando as conquistas para trabalhadores e trabalhadoras. É um marco importantíssimo na defesa dos direitos dos servidores e servidoras do Espírito Santo."

A CUT ES se orgulha de acompanhar e apoiar essa trajetória, que fortalece nossa luta coletiva em defesa dos direitos dos servidores públicos capixabas e de todos os trabalhadores do Brasil.

CUT ES – Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo
Clemilde Cortes
Presidenta da CUT ES