• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT/ES repudia invasão de deputados do ES a hospital

A CUT/ES repudia veementemente o maior ato de desrespeito com os cidadãos capixabas protagonizado por deputados estaduais.

Publicado: 14 Junho, 2020 - 16h29 | Última modificação: 14 Junho, 2020 - 16h35

Escrito por: CUT/ES

notice

A Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo repudia veementemente o maior ato de desrespeito com os cidadãos capixabas protagonizado por deputados estaduais na última sexta-feira (12). Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, fizeram uma “visita surpresa” ao Hospital Dório Silva, após o próprio presidente encorajar a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos de UTI – que são áreas restritas e de visitação controlada.

Diante de uma tragédia que já matou mais de 40 mil brasileiros é inadmissível que cinco deputados coloquem o povo em risco, eles foram eleitos para garantir o bem estar, os direitos e a segurança da população. A atitude afrontosa colocou pacientes e servidores em risco, uma vez que quebraram os protocolos sanitários, transitando em áreas destinadas a pacientes com a Covid-19 e outras enfermidades.

A CUT-ES cobra uma ação mais enérgica e rápida por parte do Governo do Estado. É preciso muito mais do que uma nota de repúdio! É preciso ações jurídicas e institucionais que estão à disposição do Estado para combater esse tipo de atitude extremista!

Cobramos também da Assembleia Legislativa uma posição ética sobre esse comportamento imoral dos deputados.