• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Trabalhadores dos Correios do Espírito Santo em greve por tempo indeterminado

Depois de inúmeras tentativas de negociação, cerca de 100 mil trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de todo o Brasil decidiram decretar greve nacional em todo o país.

Publicado: 18 Agosto, 2020 - 14h15 | Última modificação: 18 Agosto, 2020 - 14h18

Escrito por: SINTECT-ES

notice

Os trabalhadores dos Correios do Espírito Santo aprovaram na noite desta segunda-feira (17) a deflagração de greve por tempo indeterminado no estado a partir de 0h do dia 18 de agosto (terça-feira).

Por que estamos em greve?
A péssima condução da ECT durante a crise de Covid-19 já seria motivo suficiente para uma greve. A negligência da empresa já resultou em mais de 100 casos em diversas unidades do estado e os número aumentam a cada dia.
Somam-se a isso os ataques a direitos históricos em um momento em que os trabalhadores ecetistas já estão fazendo sacrifícios para manter um serviço que é essencial e vem sendo sucateado nos últimos anos a troco de negociatas com interesses políticos individuais.
A proposta de 0% de reajuste e retirada de 70 cláusulas do atual Acordo Coletivo, bem como o assédio ao Judiciário para fazer valer a força dos atuais gestores dos Correios tem um só objetivo: enxugar a empresa para entregá-la aos interesses privados.
A categoria ecetista entende que o atual momento requer coragem para defender um patrimônio que não é de um governo, mas de um povo: o povo brasileiro.
Por isso #AGORAÉGREVE!
Contra as mentiras e ataques da grande imprensa, os avanços dos lobistas e tubarões do setor de logística contra os direitos dos cidadãos e as estatais estratégicas.
Em defesa de um correio público e de qualidade que garanta dignidade a seus trabalhadores.
Por nossas vidas, direitos e empregos!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro da agenda de greve e todas as principais notícias sobre a Campanha Salarial 2020:

Instagram | @sintect.es: https://www.instagram.com/sintect.es
Facebook: https://www.facebook.com/SintectES/
Youtube: https://youtu.be/V580Re1D7V4
Blog: https://sintect.wordpress.com
WhatsApp: (27) 92000-1295