• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Centrais se reuniram com Governador para discutir a situação da Covid-19 no estado

CUT e Centrais se reuniram com Governador para discutir a situação da Covid-19 no estado

Publicado: 09 Abril, 2021 - 18h54 | Última modificação: 09 Abril, 2021 - 19h19

Escrito por: CUT/ES

notice

Nesta quarta-feira (08) a Central Única dos Trabalhadores – CUT/ES e outras centrais sindicais se reuniram com o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, para discutir a situação da pandemia da Covid-19 em nosso estado.

Após o Governador apresentar as medidas de combate à pandemia adotas até o momento as Centrais pediram que o governo ouça a ciência e implemente as seguintes medidas: lockdown, auxílio emergencial de pelo menos R$ 600,00, testagem em massa e vacinação para todos e todas o mais rápido possível.

Durante a reunião o grupo apresentou o documento dos Cientistas e Economistas intitulado #Abril pela Vida, onde se recomenda um lockdown de 3 semanas, com medidas de proteção social, como por exemplo, um auxilio emergencial que garanta aos trabalhadores e pequenos empreendedores cumprirem esse período de isolamento social.

Na ocasião cada Central pontuou a importância de que sejam ouvidas por serem parte importante da sociedade. Sem os trabalhadores não haverá produção!  

Ao final da reunião o Governador indicou a Secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo, para ser a interlocutora do grupo na gestão da crise, que terá a participação dos representantes da Centrais e da Deputada Iriny Lopes.